Diante o desmonte trabalhista enfrentado no Brasil, que objetiva enfraquecer os sindicatos, o Sinterp-MA ressalta a importância histórica de manter a valorização das entidades sindicais, sua integridade e condições de lutar e amparar os trabalhadores da educação do setor privado com eficiência.
A defesa dos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores e sua ampliação dependem de unidades fortes e com a participação da categoria, vigilante e com disposição para reagir.
A reforma trabalhista destruiu direitos e conquistas históricas da classe trabalhadora brasileira, alterando benefícios da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), buscando também desestruturas o movimento sindical por meio da facultatividade do imposto sindical e priorizando os acordos individuais, que retiram o protagonismo do trabalhador. Os representantes do governo ilegítimo e alinhados com os interesses da elite sabem que, para obterem sucesso na crescente retirada de direitos, precisam enfraquecer sua legítima representatividade coletiva, ou seja, os sindicatos.
Fortaleça seu sindicato:
- pela renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, sem retrocessos;
- para que as homologações continuem sendo feitas na entidade sindical;
- por ganhos reais nos salários;
- por nenhum direito a menos!
Quando você diz NÃO para o sindicato, diz sim para a reforma trabalhista, para a reforma da Previdência, para a terceirização, para a desprofissionalização e desvalorização da categoria, para a Lei da Mordaça, para a mercantilização do ensino.
Diga SIM, mas para o SINDICATO, contra todos esses golpes. Sindicalize-se!
*Com Portal Contee