O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), de cuja coordenação executiva a Contee faz parte, realizará sua 21ª Plenária Nacional nos dias 13, 14 e 15 de abril, em Guararema (SP). E as teses-guias de conjuntura política, balanço de gestão (2016/2018) e Plano de Ação da luta pela democratização da comunicação para o próximo período, que balizarão as deliberações, já estão disponíveis no site do FNDC.
Representantes de entidades e comitês poderão propor três tipos de emenda aos textos: aditivas, supressivas ou substitutivas. As regras estão definidas no documento de convocatória e regulamento da 21ª Plenária Nacional. As versões finais de cada tese serão aprovadas durante a Plenária e passarão a nortear os trabalhos do FNDC no próximo período (2018/2020), especialmente no caso do Plano de Ação, que define as diretrizes da luta do movimento pela democratização da comunicação articulado em torno do Fórum.
Inscrições
As inscrições para a 21ª Plenária Nacional do FNDC estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (9) e seguirão até 9 de abril, exclusivamente na página do Fórum (www.fndc.org.br). O valor da taxa, tanto para delegados/as quanto para observadores/as, é de R$ 250 (com hospedagem de duas noites nos dias 13 e 14) e R$ 150 (sem hospedagem).
Entidades nacionais filiadas em dia com suas obrigações com o FNDC terão direito a indicar um/a delegado/a e até quatro observadores/as. No caso dos comitês estaduais, a eleição de delegados/as se dará em Plenárias Estaduais, que deverão ser realizadas entre 2 de março e 8 de abril. O número de delegados/as por comitê varia de acordo com a proporção de entidades filiadas que participarem das plenárias locais (a cada cinco entidades participantes, um/a delegado/a poderá ser indicado).
Todas as informações e documentos relacionados à 21ª Plenária Nacional do FNDC podem ser consultados aqui.
Com informações do FNDC